Farmácia Rosario desde 1931

logo-padrão

Tecnologia 3D chega a procedimentos estéticos no rosto, dentes e cabelos


Notice: Undefined index: mode in /home/blog/www/wp-content/plugins/sitespeaker-widget/sitespeaker.php on line 13

Quando o assunto é tecnologia 3D, o que vem logo as mentes são as grandes produções cinematográficas de ficção científica, porém a utilização desses avanços está mais próxima do cotidiano das pessoas do que se imagina. Seja em exames de imagens, procedimentos cirúrgicos e até tratamentos estéticos.

A tecnologia 3D se define por apresentar três dimensões baseadas na profundidade, largura e altura, o que significa que é possível ter imagens sobrepostas em camadas que dão a sensação de movimento e amplitude.

Dito isso, os tratamentos estéticos faciais, por exemplo, segundo especialistas, ganham mais um aliado que é o método de Lifting em 3D, técnica não invasiva que não deixa cicatriz e, por isso não é necessário permanecer em repouso tampouco usar anestesia.

Esse procedimento é para recuperar a gordura e a massa óssea que o rosto perde com o passar dos anos através da reposição do ácido hialurônico em, pelo menos, seis áreas principais da face. Especialistas afirmam que as aplicações podem chegar até dez áreas a depender do paciente.

O Lifting 3D promete aliviar as rugas, minimizar olheiras e até empinar o nariz. A proposta é recompor a perda de volume da pele através do preenchimento realizado pela aplicação de ácido hialurônico.

Produzido pelo corpo humano, o ácido hialurônico é o componente responsável por unir as células e, por isso tem capacidade de sustentar, hidratar, dar volume e elasticidade à pele.

Com o envelhecimento, a produção desse ácido diminui consideravelmente e o Lifting 3D faz a reposição por meio da versão sintética da substância.

Enquanto que o ácido hialurônico natural dura dois dias, o sintético, anos e, segundo especialistas, quando usado nos pontos e doses corretos dão um efeito bem natural à pele, sem modificar o formato original do rosto.

Tecnologia 3D nas mechas

Fazer luzes nos cabelos pode ser bastante comum para as pessoas, sobretudo entre as mulheres, mas, nos últimos tempos, os salões de cabeleireiros começaram a usar uma técnica considerada 3D porque usa três tonalidades diferentes nos fios para provocar um efeito tridimensional.

Para obter as mechas em 3D é fundamental mesclar três tons diferentes com variação do claro, médio e escuro. Assim, o resultado será fios que darão ao cabelo a profundidade e iluminação em camadas sobrepostas definidas por tonalidades diferentes.

Uma dica importante de profissionais para conseguir mechas em 3D é, além da escolha das três tonalidades para o clareamento dos fios, a maneira com que a tinta é aplicada.

Implante dentário sem corte

A tecnologia em 3D também levou para os consultórios dentários a possibilidade de cirurgias de implantes serem feitas, primeiro no computador para depois serem efetivamente realizadas na boca do paciente. Isso é possível através da realização de uma tomografia e de softwares desenvolvidos com esse objetivo.

De posse das informações é feita uma cirurgia virtual em 3D para que sejam definidos a posição, inclinação e o número de implantes que serão necessários para determinado paciente.

Feito o planejamento, a próxima etapa é a impressão em 3D que detalha o guia cirúrgico que, após ser adaptado a boca do paciente, serve de condutor para a instalação dos implantes da forma menos traumática e mais segura possível.

Segundo especialistas, a adoção desse procedimento em 3D para implantes dentários tem algumas vantagens e a primeira delas é que por saber exatamente a posição em que deve ser colocada a prótese, o procedimento é feito sem cortes e sem pontos na gengiva.

Consequentemente, como não são feitos cortes, o paciente fica menos suscetíveis a infecções e também tem menos risco cirúrgico. Outro ponto importante da cirurgia dentária em 3D é que pode ser uma opção tanto estética quanto funcional.

Entre as desvantagens estão o custo para a confecção do guia cirúrgico e a não indicação do procedimento para pacientes com perda óssea, que precisam fazer enxertos de osso para colocar o implante dentário.

Farmácia Rosário. A gente sabe cuidar de você.

115090cookie-checkTecnologia 3D chega a procedimentos estéticos no rosto, dentes e cabelos
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/blog/www/wp-content/themes/disto/single.php on line 290

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blog/www/wp-includes/functions.php on line 5420

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blog/www/wp-includes/functions.php on line 5420