logo-padrão

ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA

teste-rapido
texto-mobile-teste-rapido

Glicemia

O teste de glicemia é um ensaio colorimétrico enzimático rápido para determinação quantitativa de glicose em amostras de sangue total obtidas por punção digital, um método rápido e indolor. Este exame avalia a concentração de glicose no exato momento da coleta e a pessoa deve estar em jejum de 8 a 12 horas.

Dengue Anticorpos

O diagnóstico rápido e precoce da dengue é feito através do exame imunocromatografico, capaz de detectar o antígeno NS1 presente nos 4 sorotipos da doença. Para fazer a pessoa não precisa estar em jejum. Esse exame não é recomendado para pessoas que apresentam sintomas de dengue há mais de 6 dias. Nesses casos é indicado a realização do exame IgM e IgG.

Zika (IgM / IgG)

O teste de Zika IgM e IgG é um imunoensaio cromatográfico para detecção qualitativa de anticorpos IgM e IgG contra o vírus da Zika em amostras de sangue total obtidas por punção digital, um método rápido e indolor, recomendado com pessoas que apresentam sintomas de no mínimo há 3 dias, gestantes com ou sem sintomas e pessoas que vão se submeter a procedimentos de fertilização in vitro. Os anticorpos IgM estão presentes e detectáveis a partir do terceiro dia após o início dos sintomas. Já os anticorpos IgG indicam infecção passada ou contato secundário, e surgem a partir do 7º dia, com permanência por um longo período.

Vitamina D

O Teste de Vitamina D é um imunoensaio cromatográfico rápido para a detecção semiquantitativa da 25 hidroxivitamina D em amostras de sangue total, obtidas por punção digital e não substitui um diagnóstico médico e, por isso o laudo deve ser levado para avaliação.

Hemoglobina Glicada

O teste de hemoglobina glicada (HbA1c) utiliza a metodologia de imunocromatografia para a detecção quantitativa da HbA1c em amostra de sangue total, obtida por punção digital rápida e indolor. Esse exame calcula o valor médio de glicose do sangue dos últimos três meses e não.

PSA (Antígeno Prostático Específico)

O teste de PSA é um ensaio imunocromatográfico para determinação qualitativa do antígeno prostático específico em amostras de sangue total obtidas por punção digital, um método rápido e indolor. Três dias antes de fazer o teste é preciso ter abstinência sexual completa, não usar bicicleta nem montar a cavalo ou ainda fazer exame de toque de próstata.

Função Renal (Ureia / Creatinina)

Esse exame identifica alterações na cretinina e ureia para conhecer os níveis dessas substâncias no sistema renal.

Hepatite B (HBsAg)

O teste laboratorial remoto Hilab de HBsAg é um imunoensaio cromatográfico rápido para a detecção qualitativa do antígeno do vírus da Hepatite B em amostras de sangue total, obtidas por punção digital, um método rápido e indolor e não é necessário que o paciente esteja em jejum. O teste é indicado principalmente para pessoas que nunca realizaram o teste ou que fizeram procedimentos odontológicos, de manicure ou pedicure em locais que não obedecem às normas de biossegurança. Também é indicado para pessoas com vida sexual ativa e gestantes.

Sífilis

O teste de sífilis é um imunoensaio cromatográfico rápido para detecção qualitativa de anticorpos contra o Treponema pallidum em amostras de sangue total, obtidas por punção digital, um método rápido e indolor. O teste é indicado, principalmente, para todas as pessoas com vida sexual ativa, gestantes, pessoas que desejam ter filhos e profissionais de saúde.

D-dímero

O teste de D-dímero é um imunoensaio que detecta qualquer alteração no fator de coagulação do paciente e é recomendado para pacientes que fazem o uso de anticoagulantes, pacientes pós-COVID, ou mesmo, pacientes que já tiveram infarto, AVC, trombose ou flebite.

Troponina

É um exame imunoensaio para detecção de qualquer lesão no músculo cardíaco. É um marcador cardíaco.

TSH (Hipotireoidismo)

O teste de TSH é um ensaio imunocromatográfico para determinação semiquantitativa do hormônio estimulante da tireoide em amostras de sangue total obtidas por punção digital, um método rápido e indolor e não exige jejum. Alguns medicamentos como lítio, amiodarona e interferon alfa alteram a função da tireoide e, portanto, o responsável pelo exame deve ser informado antes do exame, caso o paciente faça uso de algum desses medicamentos.

Beta HCG

Esse exame auxilia na detecção de gravidez. Caso as mulheres grávidas queiram avaliar a concentração de Beta HCG esse teste não é o indicado assim como não deve ser feito em episódios de suspeita de aborto e também por menores de 14 anos. Para fazer o Beta HCG, a mulher não precisa estar em jejum e deve levar um documento oficial com foto.

H1N1 (Influenza A e B)

O teste de Influenza A e B é um imunoensaio cromatográfico rápido para detecção qualitativa dos antígenos da Influenza A e B dos vírus da gripe em amostras nasais, com o objetivo de diferenciação de outras infecções virais e é único teste Hilab que não é por coleta de sangue capilar e sim SWAB nasal (igual teste Covid).

Procalcitonina

É um marcador de infecções bacterianas e é um exame que também pode auxiliar na decisão médica para iniciar ou diminuir o período de tratamento com antibióticos e orientar no período de hospitalização do paciente. Esse marcador é bastante útil para identificar pacientes com COVID-19.

PCR (Proteína C Reativa)

Esse exame auxilia no diagnóstico e também é importante para o monitoramento de atividade inflamatória durante a evolução clínica bem como o acompanhamento da efetividade do tratamento antibiótico ou anti-inflamatório, além da detecção de complicações infecciosas pós-operatórias. Algumas doenças elevam os níveis de PCR no sangue. São elas: condições inflamatórias agudas ou crônicas; necrose de tecido ou lesão de tecido; isquemia; infarto; infecção, inflamação; síndrome metabólica; tumores malignos, especialmente de mama, pulmão e trato gastrointestinal; pancreatite aguda; pós-cirurgia; leucemia; queimaduras; tabagismo; terapia de reposição hormonal; e obesidade.

Siga Nossas Redes Sociais


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blog/www/wp-includes/functions.php on line 5420

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blog/www/wp-includes/functions.php on line 5420