Farmácia Rosario desde 1931

logo-padrão
alergias

Conheça sintomas das quatro alergias respiratórias


Notice: Undefined index: mode in /home/blog/www/wp-content/plugins/sitespeaker-widget/sitespeaker.php on line 13

Ter alergia respiratória pode ser muito comum, principalmente porque grande parte dos casos é causado por fatores genéticos, mas não só. Outra parte das pessoas que têm essas alergias é pela influência direta do clima e dos fatores ambientais.

Em relação às mudanças climáticas, doenças respiratórias como asma e bronquite são suscetíveis às oscilações de temperaturas e de umidade porque causam ressecamento das vias aéreas e das mucosas e, por isso acabam sujeitas à infecções virais e bacterianas. As crianças são muito afetadas por esses fatores.

Outra causa provável dessas infecções é em decorrência da hipersensibilidade das pessoas a  pelos de animais,  poeira e exposição à ácaros.

Os fatores causadores podem ser diferentes, mas essa hipersensibilidade tem como sintomas muitos espirros e coriza contínuos, além de dificuldade para respirar, tosse persistente e coceiras na garganta e nariz.

Existem tipos de alergias respiratórias e é importante que a pessoa alérgica saiba a que tem alergia e quando deve procurar um médico alergista.

A Farmácia Rosário traz abaixo quais são as alergias respiratórias, causas, sintomas específicos e tratamentos para que a pessoa que sofre com elas tenha todas as condições para manter o bem-estar, sem crises alérgicas frequentes e com acesso à medicação correta.

Tipos de alergia respiratória

alergias

Como as demais alergias, aquelas associadas às vias aéreas são divididas em diferentes tipos. Entre as principais delas estão a asma, rinite alérgica, sinusite e bronquite alérgica. Conheça um pouco mais sobre cada uma delas a seguir.

1. Asma

alergias

A asma é caracterizada pela inflamação dos brônquios. Considerada uma doença crônica, a asma pode ser provocada pela combinação de fatores genéticos e ambientais, apesar de não ter causas muito definidas.

No entanto, alguns fatores podem ser desencadeantes das crises como poeira, poluição, ar frio, fumaça de cigarro e pólen das flores.

Para manter a asma sob controle, o uso de medicamentos controlados sob orientação médica é recomendado  tanto para aliviar como prevenir os sintomas.

2. Rinite alérgica

alergias

Com sintomas como coceira no nariz, olhos e garganta somados aos sintomas típicos de resfriado, a rinite alérgica pode ser ativada por variação climática e poluição, mas também por ácaros, pólen e pelos de animais.

Normalmente, a rinite alérgica é mais comum em crianças, com incidência em cerca de 30% delas. Isso porque, um dos fatores que provoca a rinite alérgica é o genético, principalmente se um dos pais for alérgico, o que aumenta as chances da criança ter rinite alérgica em até 30%. Se ambos os pais forem alérgicos, as chances da criança ter rinite alérgica aumenta para 80%.

O tratamento para a rinite alérgica é feito pela manutenção de ambientes limpos, livres de poeira e ácaros bem como pelo uso de medicamentos anti-histamínicos sob orientação médica.

3. Sinusite

alergias

 

A sinusite é uma inflamação dos seios da face comumente provocada por quadros associados à rinite alérgica. Os sintomas da sinusite são dores de cabeça e face, coceira na garganta, congestão nasal, olhos lacrimejantes assim como muita dor no corpo, indisposição e desconforto.

Como tratamento é indicado o uso de medicamentos antibióticos nos casos de sinusite, além da lavagem dos seios nasais com soro fisiológico. Outros medicamentos recomendados são os descongestionantes orais ou nasais e anti-inflamatórios.

4. Bronquite alérgica

alergias

A bronquite alérgica pode ser provocada por uma série de motivos tais como poeira e o hábito de fumar. Por isso, é de extrema importância que a pessoa que sofre com a bronquite alérgica identifique qual é o agente alérgico causador das crises para eliminar o problema.

Assim como a asma, a bronquite tem desencadeadores semelhantes, apesar de não terem relação entre si. Entre esses fatores são pelos de animais, fumaça, mofo, entre outros.

Nas crises de bronquite alérgica, o principal medicamento de controle são os anti-histamínicos, pois esse tratamento ajuda o organismo a combater os agentes causadores da doença. Além deles, também podem ser utilizados broncodilatadores e anti-inflamatórios.

A Farmácia Rosário espera que com essas informações as pessoas consigam identificar os sintomas e controlar essas alergias respiratórias. E não deixe de aproveitar o cashback e receba dinheiro de volta nas  compras on-line.

https://www.farmaciarosario.com.br

 

67510cookie-checkConheça sintomas das quatro alergias respiratórias
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/blog/www/wp-content/themes/disto/single.php on line 290

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blog/www/wp-includes/functions.php on line 5420

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blog/www/wp-includes/functions.php on line 5420