Farmácia Rosario desde 1931

logo-padrão
diabético

6 hábitos para a qualidade de vida do diabético


Notice: Undefined index: mode in /home/blog/www/wp-content/plugins/sitespeaker-widget/sitespeaker.php on line 13

Diabetes é uma palavra que assombra os brasileiros. Essa doença está entre as mais frequentes no nosso país, como já explicamos aqui no blog. Felizmente algumas mudanças nos hábitos de vida podem tornar a vida do diabético menos sofrida e mais agradável. Qualidade de vida está sempre atrelada a alguns esforços que trazem grandiosas recompensas.

Hoje selecionamos alguns hábitos a serem incorporados na rotina de um diabético a fim de melhorar a qualidade de vida. Se você é portador dessa doença crônica, fique atento aos detalhes que podem fazer total diferença no seu bem estar.

1- Monitoramento da Glicose

diabético

O glicosímetro é um aparelho obrigatório aos diabéticos. Com ele, é possível medir os níveis de açúcar no sangue em vários períodos do dia. Conhecer o seu organismo e compreender as suas necessidades é a melhor forma de lidar com elas. Pré-diabéticos devem checar sua glicose duas vezes ao dia, enquanto diabéticos do tipo 2 podem necessitar da medição até sete vezes por dia.

2- Alimentação adequada

diabético

Ser diabético não significa nunca mais colocar um docinho na boca. Através de um bom planejamento alimentar feito com o auxílio de um nutricionista, é possível que a alimentação seja um aliado na meta de conviver com a condição tendo qualidade de vida.

Tendo o controle dos níveis de glicose, pode ser que um pedacinho de bolo num aniversário esteja liberado. Além disso, a indústria alimentícia também já desenvolveu fórmulas de preparo de doces para o consumo de diabéticos.

É importante sempre ter refeições regulares. Passar muito tempo sem comer pode desregular a glicemia, por isso, o ideal é se alimentar a cada três horas de forma saudável e equilibrada.

3- Atividades Físicas

diabético

As atividades físicas são uma parte fundamental da vida de um diabético. Isso acontece porque a prática de exercícios obriga o organismo a consumir o açúcar no organismo, ou seja, controlar a glicose. A prática de exercícios também reduz o risco de AVC, infarto e outras doenças cardiovasculares que são mais perigosas aos portadores de diabetes.

4- Acompanhamento Médico

diabético

Conviver com diabetes é sinônimo de visitas constantes a um bom médico. Escolha um profissional de confiança e que te deixe confortável. Ter uma boa relação com seu médico é essencial para construir um alinhamento no controle da doença durante toda a vida.

5- Cuidados com a pele

diabético

Um dos sintomas dos pacientes diabéticos é o ressecamento da pele. Isso, por si só, não parece um grande problema, mas você sabia que peles ressecadas são onde fungos e bactérias mais se proliferam? Para evitar lesões e infecções numa pele ressecada, é importante mantê-la hidratada.

O melhor momento para aplicação do produto hidratante é após o banho, pois a absorção ocorre de maneira mais eficiente.

6- Pequenos luxos

diabético

O álcool é outro fator de risco para os diabéticos. Ele pode levar aos extremos de pouco ou muito açúcar no organismo. Assim como nos doces, isso também não significa que um diabético nunca mais poderá consumir bebidas em sua vida. Esse assunto depende muito do controle da doença e das indicações feitas por médico e nutricionista. Porém, podemos adiantar que o vinho tinto seco é o menos prejudicial aos diabéticos.

Você já conhecia alguma dessas dicas? Conte para a gente qual hábito saudável mudou a qualidade da sua vida no convívio com diabetes!

Conheça também os nossos serviços farmacêuticos na Rua XV de Novembro, 1179, Jardim Santa Mônica em São Carlos.

55350cookie-check6 hábitos para a qualidade de vida do diabético
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/blog/www/wp-content/themes/disto/single.php on line 290

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blog/www/wp-includes/functions.php on line 5420

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blog/www/wp-includes/functions.php on line 5420