Farmácia Rosario desde 1931

logo-padrão
cirurgião plástico

Cirurgião plástico recupera corpo e ajuda pacientes pós-bariátrica


Notice: Undefined index: mode in /home/blog/www/wp-content/plugins/sitespeaker-widget/sitespeaker.php on line 13

A obesidade é um problema de saúde pública que preocupa ainda mais quando o aumento de casos é de obesidade mórbida. Por isso, um dos procedimentos adotados para a redução do número de pacientes com esse problema é a cirurgia bariátrica. Esse é o primeiro passo de um processo de tratamento que vai requerer também o trabalho de cirurgião plástico.

É importante salientar que nem a cirurgia bariátrica nem a plástica são procedimentos meramente estéticos. Apesar de atuarem positivamente na autoestima do paciente, as cirurgias fazem parte de um tratamento que busca devolver a pessoa obesa a possibilidade de uma vida saudável.

A cirurgia bariátrica reduz o estômago do paciente e, assim diminui a capacidade de ingestão de alimentos e promove a perda de peso. Depois do tempo de recuperação, entra em ação o cirurgião plástico que é o especialista por realizar a cirurgia reparadora pós-bariátrica.

Esse procedimento é necessário porque o paciente passa a ter, após eliminar uma quantidade grande de peso, excesso de pele em várias partes do corpo. Muitos procuram o especialista para que faça uma série de procedimentos que removam a pele sobressalente e flacidez geradas pelo emagrecimento do paciente.

Tipos de cirurgia reparadora pós bariátrica

cirurgião plástico

Como o emagrecimento pós-bariátrica é por inteiro, existem algumas partes que acumulam pele e flacidez que a cirurgia plástica reparadora pode remover.

O cirurgião plástico pode indicar, inclusive, uma série de procedimentos de correção dos efeitos pós-emagrecimento. Normalmente, os pacientes podem ser submetidos a um ou mais dos seis procedimentos descritos a seguir.

O Lifting da parte inferior do corpo é recomendado para corrigir a flacidez do abdômen, culotes, nádegas e virilha. O Lifting de braço, como o próprio nome diz, reduz a flacidez desses membros assim como o Lifting da coxa retira o excesso de pele dessa parte do corpo.

Já a Elevação de mama melhora a flacidez e corrige os seios caídos, enquanto que a Abdominoplastia busca definir melhor o volume do abdômen.

Por último, existe o Lifting facial e blefaroplastia que tem o foco em melhorar a flacidez facial e a queda de pálpebras causadas pela perda de peso, o que pode resultar em um aspecto mais envelhecido do paciente.

Tempo entre as cirurgias

cirurgião plástico

O paciente submetido a uma cirurgia bariátrica deve aguardar o período entre 3 e 6 meses para que sejam realizadas as cirurgias reparadoras com maior segurança, redução dos riscos de complicações e resultados mais efetivos.

O tempo necessário para que o paciente pós-cirurgia bariátrica atinja o peso adequado varia de 12 a 18 menos depois do procedimento e o ideal é ter o Índice de Massa Corporal – IMC abaixo de 30.

Vale lembrar que o cálculo do IMC é feito com a divisão do peso da pessoa em quilos pela altura em metros elevada ao quadrado.

Antes da cirurgia reparadora

cirurgião plástico

Os efeitos no corpo pós-bariátrica dependem de pessoa para pessoa e da quantidade de pele e flacidez que surja a partir do emagrecimento. No entanto, é possível ajudar na recuperação corporal pós-bariátrica com a adoção de hábitos favoráveis a saúde e a redução do excesso de pele.

O primeiro dele é a alimentação. Além da adequação das refeições à alimentos e suplementos que mantenham o corpo saudável, o prato sempre colorido com verduras, legumes e proteínas animal ou vegetal também pode ter um papel a mais na redução da flacidez.

Outro item fundamental na redução da flacidez é beber muita água, afinal um corpo hidratado tem relação direta com músculos e a pele saudáveis.

Depois da autorização médica, a prática de exercícios físicos regulares tem grande potencial para combater o excesso de pele por conta da aquisição de massa muscular formada. Além disso, sessões de massagens como a drenagem linfática ativam a circulação do sangue que fica mais eficiente.

Por fim, o colágeno como suplemento pode ajudar no metabolismo das células e, consequentemente na elasticidade e sustentação da pele.

Mesmo que tais hábitos não impeçam a realização de cirurgias reparadoras as condições físicas e mentais do paciente estarão bem mais equilibradas no pré-cirúrgico.

Farmácia Rosário. A gente sabe cuidar de você.

App Rosário

103390cookie-checkCirurgião plástico recupera corpo e ajuda pacientes pós-bariátrica
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/blog/www/wp-content/themes/disto/single.php on line 290

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blog/www/wp-includes/functions.php on line 5420

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/blog/www/wp-includes/functions.php on line 5420